Avalie este Produto

Muitas pessoas que pretendem comprar um purificador de água ficam confusos com os recursos, principalmente por causa das diferenças de preços. Essas diferenças podem estar no acabamento, reservatórios de armazenamento de água gelada, mas também na tecnologia de refrigeração que pode ser por compressor ou placa eletrônica.

Purificador refrigerado com Compressor

Este é o mais tradicional e vendido no mercado. Atualmente, a maioria dos modelos de purificador compressor não utilizam gás CFC para refrigeração, ao invés disso, utilizam gases que são inofensivos para o meio ambiente.

A refrigeração a compressor é mais eficiente em relação ao volume de água que ele é capaz de refrigerar que pode chegar a 50 litros por dia, por isso é recomendado a locais com grande volume de pessoas, como em grandes famílias, consultórios, lojas, entre outros.

Por este motivo, o modelo de purificador de água compressor acaba sendo mais econômico em relação ao consumo de energia, se comparado com os modelos de placa eletrônica, se for muito utilizado, pois o compressor trabalha com folga.

Todos os purificadores da Soft utilizam o sistema de compressor para gelar a água.

Purificador refrigerado com placa eletrônica

A principal vantagem do purificador que refrigera a água por placa eletrônica é a economia de energia. Ele consiste em pastilhas termoelétricas que utilizam o efeito chamado de Peltier, que trabalha com os elétrons, que ao ser transferido de um lado para o outro, refrigera a placa de um lado, enquanto que aquece o outro, que é dissipado para o ambiente através de um dissipador e/ou ventoinha.

No sistema de bebedouro eletrônico, o consumo de energia chega a ser de até 40% em comparação com o de compressor.

No entanto, este tipo de purificador não é ideal para locais com grande fluxo de pessoas, devido a sua capacidade de refrigeração de água que fica em torno de no máximo 20 litros de água por dia.

Compre seu purificador de água Soft

Se você ainda não tem um purificador de água Soft em sua casa ou negócio, entre em contato e solicite mais informações. Atendemos em toda região de Salvador. Dividimos em até 6 vezes nos cartões visa aura mastercard diners club hiper american express boleto bancário débito online itaú banco do brasil bradesco e visa electron.

Acesse nosso catálogo de bebedouros de água e confira nossas promoções. Todos os nossos purificadores são eficazes na retenção de partículas.