Avalie este Produto

Os purificadores de água refrigerados apresentam algum barulho enquanto estão em funcionamento, ou seja, refrigerando a água que fica no reservatório.

Porque os purificadores de água gelada podem apresentar esse problema?

Os purificadores de água gelada geralmente utilizam um compressor, que envolve a compressão de vários gases para refrigerar a água.

além disso, esses purificadores contam com um reservatório de água gelada que conta com um termostato, que refrigera a água sempre que necessário.

Assim que a temperatura do reservatório aumenta ou a água é utilizada, o processo de resfriamento recomeça e durante esse processo de resfriamento, o purificador pode apresentar barulhos que podem durar alguns minutos.

Barulho no purificador

É comum ouvirmos alguns barulhos vindos do purificador, da mesma forma como ouvimos barulhos vindo da geladeira. Portanto, na maioria dos casos, tais barulhos não indicam problemas no aparelho.

Alguns materiais utilizados na fabricação dos purificadores como o EPS, ABS e PP podem sofrer contrações e dilatações de tamanho, de acordo com a temperatura. Essas variações térmicas podem gerar barulhos.

Já o compressor apresenta vibrações em função da rotação interna do kit do compressor. O barulho contínuo no purificador é devido à vibração na alta velocidade de funcionamento.

além disso, quando o purificador está recebendo uma nova carga de água, pode-se ouvir estalos devido a expansão do gás refrigerante durante o seu funcionamento.

Barulhos fora do comum nos Purificadores de Água

Se você estiver ouvindo barulhos fora do comum em seu purificador, pode ser que ele esteja com alguma falha.

Estes problemas podem aparecer devido ao tempo de uso, instalação em local inadequado ou outro tipo de avaria. De forma geral, requerem um profissional para avaliar e resolver o problema.

Se você está com dúvidas sobre o funcionamento do seu purificador, entre em contato com a assistência técnica da Filtro Soft e solicite um orçamento.