Avalie este Produto

Beber água ajuda a emagrecer e pode ser a solução para quem está procurando um meio de perder peso e não quer perder muito tempo. Quem algum dia já fez dieta para emagrecer certamente escutou a clássica recomendação: ‘beba bastante água.

A água sempre esteve bastante ligada ao emagrecimento ou à dificuldade de perder peso. A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso.

A hidratação correta ajuda o corpo a executar reações metabólicas que promovem a perda de peso. Isso, claro, desde que o hábito venha acompanhado de alimentação variada e equilibrada, prática regular de atividade física e outras medidas de um estilo de vida saudável.

Beber água ajuda a regular a temperatura corporal e o funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, ajuda na lubrificação de mucosas e faz o transporte de nutrientes.

Considerando todas essas funções, pode-se dizer que beber água ajuda a emagrecer da seguinte maneira:

  • Mantém o apetite controlado : beber água (cerca de 250ml é o suficiente) por volta de 20 minutos antes das refeições pode estimular a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. Se o hábito se tornar regular ao longo do dia, é possível manter o apetite controlado sempre que for comer alguma coisa.
  • Auxilia na digestão : Fazendo o transporte adequado de nutrientes, a água garante que o processo de digestão seja completo e o que seu corpo retire dos alimentos tudo o que precisa para funcionar bem. Esse é um processo que favorece vários processos metabólicos, inclusive a queima de gorduras e a eliminação de líquidos.
  • Ocupa espaço de outras bebidas : Mesmo que opte pelas versões sem açúcar, os químicos adicionados a produtos como refrigerantes, sucos e chás podem promover alterações no metabolismo que comprometem o seu objetivo.
  • Aumenta a disposição : Manter o corpo sempre hidratado ajuda a equilibrar funções como contração muscular e desempenho mental. Por isso, beber água também é uma forma de ganhar energia (sem consumir calorias, vale dizer). .

Além disso, você vai rejuvenescer alguns anos bebendo água na medida certa. Aposte nisso como o básico para ter saúde e uma boa dieta.