Avalie este Produto

Sem água podemos sobreviver apenas alguns dias e por isso mesmo é que manter o corpo bem hidratado.

A quantidade de água que precisamos beber diariamente é variável, pois depende de vários fatores, como a idade, peso, atividades diárias, clima e temperatura do ambiente em que vive.

Para alguns, o consumo de 2 litros de água por dia já é o suficiente, no entanto, outros precisarão de 3 ou 4 litros e até mais no caso de esportistas.

Também existem as pessoas de grupos de risco, como idosos e gestantes, que necessitam de tomar ainda mais água por dia.

De uma forma geral, o objetivo é que a quantidade de água ingerida supra a quantidade de água que foi perdida pela transpiração, suor e urina, renovação celular, entre outros.

Nosso corpo conta com sofisticados sensores localizados em nosso cérebro e em diferentes partes do nosso corpo, que nos fazem sentir sede e nos manda sinais para ingerir mais água sempre que a ingestão não for suficiente.

Portanto, devemos ficar atentos aos sinais de sede e ingerir água sempre que necessário.

Curiosidades

A maioria dos alimentos in natura ou minimamente processados e as preparações de alimentos tem água em sua composição. Por exemplo, o leite e a maior parte das frutas tem entre 80 a 90% de sua composição formada de água.

Essa água dos alimentos também contam para contabilidade final das necessidades de água diária. Nesse caso também vale sucos naturais e sem açúcar e água saborizada.

Se você é daqueles que não conseguem beber água na quantidade ideal para o seu corpo, recomendamos utilizar seu celular para despertar a cada 2 horas para lembrá-lo de beber água ao longo do dia.

Também ajuda carregar uma garrafinha para contabilizar a quantidade de água ingerida ao longo do dia e fazer ajustes se necessário.

Para quem tem dificuldade em beber água pura, pode fazer a saborização com rodelas de limão, abacaxi ou laranja. Fica uma delícia!