Avalie este Produto

O corpo humano é composto por 70% ou mais de água, que tem várias funções como o fato de que funciona como um solvente, diluindo substâncias, inclusive nutrientes, levando-as para as células. Além disso, ajuda a eliminar toxinas que fazem mal para nossa saúde.

A água proporciona um melhor funcionamento físico, com o metabolismo mais acelerado, melhor funcionamento dos órgãos vitais e disposição. Beber água é vida, melhora disposição, a pele fica mais bonita.

Malefícios da falta de água

De acordo com especialistas em saúde, a falta de água ocasiona vários malefícios à saúde. O primeiro sinal da falta de água é a desidratação, que vai evoluindo e piorando.

Os primeiros sintomas da falta de água são a sede e a fadiga física. Servem como um alerta do corpo para que se beba água, porque o nível de sódio no sangue já aumentou. Eles podem ir subindo em concentrações que apresentem problema para o corpo, principalmente para o rim que será bastante prejudicado.

Essa e outras substâncias tóxicas em níveis elevados, aumentarão na circulação sanguínea, quando entramos no processo de intoxicação, chegando ao ponto em que não conseguimos nem respirar.

Portanto, para beber água, não precisa esperar sentir sede, pois quando isso acontece é porque o corpo já está pedindo ajuda.

O consumo de água precisa ser distribuído em porções ao longo do dia, para se manter um padrão de hidratação.

Beber um grande volume de água de uma só vez também não é bom, pois isso elimina os estoque de sódio de forma excessiva, que também faz mal. O ideal é que o consumo de água seja dividido em copos, até que no final do dia, você tenha tomado o necessário para o seu peso e dia a dia.

Lembre-se de que a melhor água para o consumo humano é aquela pura e cristalina, que você consegue obter com um bom purificador de água Soft.