Avalie este Produto

Há quanto tempo você não troca o filtro do seu purificador? Sabe qual a importância da troca do filtro do purificador?
Se você não tem ideia da última vez que fez a troca ou da importância de faze-lo, saiba que está colocando em risco a saúde e o bem-estar de toda a sua família.

Qual é a importância da troca do filtro do purificador?

Filtrar a água é a maneira de torná-la segura para ser ingerida. Imagine que, até chegar à nossa casa, ela acumula diversas sujeiras e micro-organismos que alteram a cor e o sabor, além de extremamente perigosa para o consumo.

O filtro retém todas essas partículas e bactérias, deixando a água potável. Com o passar dos dias, ele fica saturado e já não consegue mais exercer sua função. Portanto, trocá-la no tempo certo é indispensável para assegurar a qualidade da água que sai do equipamento.

 Quais são os riscos do filtro vencido?

  • excesso de cloro: pode causar infecções
  • metais pesados como o chumbo, que a água carrega quando passa pelas tubulações, aumentam o risco de câncer
  • vírus e bactérias também são um grande problema de uma filtragem ruim, pois tanto alteram o sabor e a aparência da água quanto podem provocar diversas doenças.

Com que frequência deve ser realizada a troca do filtro?

Agora que você já sabe a importância de trocar o filtro de água, é preciso entender com que frequência deve ser  realizada a troca do filtro do purificador. O tempo de mudança varia muito, pois depende do modelo do purificador e do nível de impurezas na agua. Quanto mais impureza na água, menos tempo de vida útil o filtro tem. Em geral, a recomendação é de três a seis meses de uso. Por isso, além de observar o prazo da troca orientado pelo fabricante do purificador, você deve analisar a qualidade da água que está saindo do equipamento.

Quais os sinais que indicam o momento da troca?

É comum que filtros saturados tenham uma redução no volume de água que sai do purificador. E também a cor, o cheiro e o sabor da água ficam diferentes. Qualquer uma destas característica já significa que chegou a hora de trocar o filtro.