Avalie este Produto

A água é certamente muito importante para nossa saúde, podendo trazer diversos benefícios caso consumida adequadamente, mas se ingerida sem o devido tratamento pode acarretar em diversos danos para nosso corpo.

A Organização Mundial da Saúde estima que 80% das doenças de países em desenvolvimento se dá devido ao consumo impróprio de água, que pode estar contaminada com as mais diferentes bactérias, fungos, protozoários ou vírus.

A falta de manutenção e higiene dos locais por onde a água passa e a não filtração ou purificação, pode fazer com que esses micróbios cheguem até o consumidor final, que acaba por ingeri-los e desenvolver sintomas.

Como acontece a Contaminação da água potável

Os contaminantes mais comuns são as bactérias coliformes totais, os Pseudômonas aeruginosa, coliformes fecais e Staphylococcus aureus. Essa última já foi encontrada, por exemplo, nos bebedouros de parques em São Paulo.

O estudo a respeito das possíveis doenças desenvolvidas através do consumo dessas bactérias é algo ainda pesquisado pela ciência, mas os coliformes são utilizados como indicadores da qualidade da água, de modo que sua presença indica contaminação da água uma vez que essa bactéria se aloja no intestino e é liberada através de fezes.

Os coliformes podem causar infecções intestinais e também se envolver em outras doenças como intoxicações alimentares, infecção urinária, pneumonia, entre outras.

Para ajudar no controle da qualidade da água consumida pela população é necessário que se siga uma legislação que impõe a ausência de coliformes totais e Escherichia coli em 100 ml de amostra.

Por isso se faz tão necessário o uso de purificadores de água e também da realização de manutenção e higiene nas caixas d’água, torneiras e bebedouros.

É necessário garantir que a água que é consumida todos os dias por nós seja de qualidade, limpa e purificada, livre de qualquer contaminante possível seja micróbios ou outras substâncias.

Se você ainda não comprou um purificador de água para sua casa, acesse o site da Filtro Soft e compre o seu por telefone ou Whatsapp e pague em até 6x sem juros.