Avalie este Produto

Você sabia que tomar Água com Limão Melhora a Saúde? Em jejum, todos os dias pode trazer incríveis benefícios para a sua saúde e, ainda, prevenir muitas doenças?

É uma maneira de desintoxicar e recompor os sais minerais naturalmente. Além disso, a hidratação da água e a acidez do limão podem auxiliar na perda de peso e na digestão.

O consumo é muito comum para fortalecer o sistema imunológico e ajudar a ativar o metabolismo, ou seja, o funcionamento das células, aumentando o bem-estar.

O ideal é que a mistura seja consumida em jejum, meia hora antes do café da manhã. Assim, o fígado e o intestino começam o dia funcionando melhor.

Como preparar a água com limão?

Começando pela água, prefira utilizar sempre água purificada à temperatura ambiente ou morna. Sempre que possível, use limões frescos ou orgânicos. Evite suco de limão pronto.

Logo depois, esprema meio limão em um copo e encha-o com 200ml de água. A água fria exige que o corpo gaste mais energia para assimilar a bebida. Dessa forma, na hora de preparar sua água com limão, evite água fria.

Quais os benefícios ?

  • Alcalinização = Embora o limão seja ácido, depois de ingerido ele se torna alcalino no organismo, facilitando na eliminação de toxinas pelas células.
  • Mais frescor = Beber água com limão pode deixar o processo de ingestão de 2 litros de água por dia ainda mais gostoso.
  • Menos inchaço = A ingestão da água com limão estimula o processo de eliminação de líquidos.
  • Fortalece o sistema imunológico = O limão é rico em vitamina C, com efeitos anti-inflamatório.
  • Combate o envelhecimento = O limão é rico em flavonoides, que é um elemento antioxidante que combate a ação dos radicais livres.

Embora o limão traga muitos benefícios, há pessoas que devem ter cuidado ao ingerir a bebida.

Pessoas com sensibilidade ao ácido cítrico e pessoas que têm excesso de ferro no sangue devem evitar a bebida.

Vale ressaltar também que não é recomendado tomar a mistura em jejum para pessoas que possuem irritações gastrointestinais importantes, como úlceras, gastrite erosiva, problemas no esôfago mais severos.